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Fretes e Devolução

Fretes e Devolução

O frete de nosso site é cobrado baseado no peso do produto ou do pacote. Quando você compra vários produtos, o sistema automatizado do site, calcula o peso composto e você acaba pagando um frete único, economizando no frete.

A entrega na cidade de Curitiba é gratuita se o valor da compra for superior a R$ 100,00.

Nossa logística é realizada através dos Correios ou Transportadora e TODAS as encomendas são registradas em nosso sistema para possibilitar rastreamento.

Prazo de entrega: Após a confirmação do seu pagamento, sua encomenda é processada e enviada no máximo em 3 dias úteis. O prazo de entrega depende da forma de envio de sua escolha e começa a contar no dia da remessa e não no dia da compra, verifique no momento da compra o prazo estipulado pelos Correios, este prazo é informado automaticamente com o valor do frete. AS MARCAS MARCHESONI E MULTILASER PODEM LEVAR ATÉ 20 DIAS ÚTEIS PARA SEREM ENTREGUES!!! EXCESSÃO PARA PRODUTOS QUE INFORMAM "ENTREGA IMEDIATA"

Rastreamento da sua encomenda: 2 dias após o despacho do seu produto, os Correios colocam em um sistema de rastreamento e emitem um número identificador da encomenda. Através deste número, você pode rastrear a localização da sua encomenda com facilidade. Você receberá via e-mail o código para rastreamento.

Política de devoluções: 

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na PARANÁ UTILIDADES, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes.

As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento contato@paranautilidades.com.br  antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Veja o procedimento para devolução:

Trocas e Devoluções

Desistência:
Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de seu cupom fiscal.

Você poderá optar por:
Recebimento de Bônus no valor do produto. Que poderá ser utilizado em uma futura compra.
Restituição do valor do produto.



Defeito
O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de seu cupom fiscal.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
A PARANÁ UTILIDADES  isenta-se da obrigação de trocar ou alterar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou má conservação.
A PARANÁ UTILIDADES terá o prazo de trinta dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nossa loja. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

* Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
* Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.


Direitos e deveres do consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?
É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?
Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.


Devolução do frete:
Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

PROCON: devo acioná-lo neste caso?

Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.
O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.
Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.
Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?
A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.


As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

 

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